SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA.
A questão da educação alimentar tem sido uma tecla constante na vida da minha família. A primeira vez que me dei conta da importância do tema foi quando descobri o diabetes do meu filho. Foi preciso virar nossas vidas de cabeça para baixo para nos adequar a um cardápio saudável por conta do diabetes.
Hoje, a realidade é outra. Todos nos adquirimos hábitos alimentares adequados que vem nos proporcionando condições para uma vida mais saúdavel, com uma alimentação balanceada, contendo equilibradamente frutas, cereais (inclusive integrais), verduras, legumes, carnes e leite de soja.
A alimentação realmente é um prazer que precisa ser saboriado e compartilhado com pessoas das quais gostamos, portanto é importante fazer das refeições um momento alegre para ser lembrado posteriormente, e não apenas o gesto mecânico de saciar a fome. Ter diabetes faz parte da vida de muitas famílias e nós temos de conviver com ela da melhor forma possível.
A reeducação alimentar para toda as famílias e principalmentes as que tem diabéticos representa um ganho imenso no futuro, representa mais saúde. O impacto é gigantesco. E isso é responsabilidade de todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário