TORTA SALGADA DE FRANGO SEM FARINHA DE TRIGO
Ingredientes
Para a massa:
1 lata de creme de leite light
3 ovos
1 pacote de queijo parmesão ralado 100g
3 ovos
1 pacote de queijo parmesão ralado 100g
1 pacote de queijo parmesão ralado 50g (opicional para decorar)
3 colheres de azeite ou óleo de canola
2 colheres de fermento em pó
3 colheres de azeite ou óleo de canola
2 colheres de fermento em pó
4 colheres de sopa cheias de fibra de soja (carboidratos = 0)
Para o recheio:
200gr de frango
1 colher de azeite ou óleo de canola
1 tomate picada
1 cebola picada
¼ xícara de pimentão picado
1 maço de cheiro verde
Alho a vontade (picado ou moído)
1 pitada de pimenta
1 pitada de sal
1 colher de café de colorau
Preparo do Recheio:
Em uma panela média, coloque o franco em cubos deixe um pouco em fogo baixo até a água que solta estiver quase seca, adicione o alho, o azeite, o colorau, o sal, a pimenta, a cebola picada, os tomates e o pimentão, tampe e deixe cozinhar. Se estiver muito seco o molhe, coloque uma xícara de água, não muito pra não ficar aguado. Deixe cozinhar até o molho ficar encorpado, salpique o cheiro verde e reserve.
Preparo da Massa:
Bata no liquidificador os ovos, creme de leite light, 100gr de queijo parmesão, a fibra de soja e o azeite, desligue e acrescente o fermento em pó. Coloque metade desta massa em uma assadeira ou refratário pequeno untado com margarina light e linhaça dourada ou farinha de trigo integral, espalhe com uma colher, o restante da massa misture ao recheio, em seguida espalhe por cima de modo que fique tudo coberto. Para decorar os 50gr do queijo ralado por cima ou decore a gosto.
Por fim leve ao forno já pré-aquecido e asse aproximadamente durante 20 minutos ou até a faca sair limpa (180graus). Tire do forno e sirva com arroz de brócolis e salada.
Esperimentem!!!!
Importante:
O fundamental na fibra de trigo, também conhecida como farelo de trigo, é a celulose, que ajuda na regularização do intestino.
Por ser rica em fibras e ter baixo teor de gorduras saturadas, é um componente importante na dieta daqueles que desejam combater o colesterol ruim (LDL). É rica em fibras insolúveis, as quais aumentam a sensação de saciedade – aumento do volume do bolo alimentar - e estimulam os movimentos do corpo. Além disso, é rica em proteínas e ferro que fazem a manutenção dos tecidos, estimulam a imunidade e melhoram o desenvolvimento físico.
LEMBRANDO SEMPRE:
Não consuma os alimentos sem conversar com seu médico ou nutricionista. É apenas mais uma opção saudável! Lembrando que cada metabolismo reage de uma forma diferente e que cada um segue uma dieta, com restrições específicas para cada caso. No mais, tenha prazer em alimentar-se bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário