FRANGO CROCANTE NO FORNO COM LINHAÇA E GERGELIM
Ingredientes
- 500 g filé de peito de frango cortado em tiras
- 1 pote de iogurte desnatado sem açúcar
- sal e pimenta do reino á gosto
- 1 xícara (chá)de farinha de linhaça dourada
- 1/2 xícara (chá) semente de gergelim
Modo de Preparo
Em uma tigela coloque os filézinhos de frango e o iogurte desnatado,tempere com o sal e pimenta do reino á gosto. Deixe nessa mistura por 1 hora aproximadamente.
Passe os filézinhos na mistura de aveia e gergelim e vá colocando na forma antiaderente. Leve ao forno pré aquecido (180º c) por 40 minutos aproximadamente.
Dica: Fica bacana montar essas tirinhas de frango crocantes em tacinhas, ramequins ou mesmo xícaras, sobre a salada de folhas, e servir individualmente. Outra opção é colocar em um refratário mais fundo um pouco maior e servir de aperitivo.
Sirva com salada verde.
Prazer da mesa é de todas as idades, de todas as condições, de todos os países e de todos os dias. Bom apetite!!!
IMPORTANTE:
A linhaça, alimento originário do Egito, é um alimento muito rico e com alto teor nutritivo, e com poder curativo e regenerativo no corpo humano.
Veja aqui os principais benefícios da linhaça.
- Reduz o peso: linhaça é excelente para emagrecer porque reduz o colesterol de forma rápida. Além disso, por ser rico em fibras (tem cinco vezes mais que a aveia, por exemplo), produz a sensação de saciedade por muito mais tempo.
- Regula o intestino: cerca de 33% da composição da linhaça é fibra. E as fibras são responsáveis pelo funcionamento do intestino.
- Controla o diabetes: uma das fibras da linhaça faz com que o organismo diminua a absorção do açúcar.
- Ameniza a TPM: a mesma fibra que reduz a absorção do açúcar também contém fitoestrógeno, substância capaz de regular os hormônios femininos. Ao diminuir a variação hormonal, a linhaça também ameniza os efeitos da TPM e da menopausa.
- Dá mais energia: os ácidos graxos contidos na linhaça (e na castanha do pará) são ótimos fornecedores de energia.
- Cuida do coração: o ômega 3 (do qual a linhaça é uma das poucas fontes não animais) é um tipo de gordura “do bem”, que ajuda na prevenção das doenças cardiovasculares.
- Seca gordura: o ômega 3 é anti-inflamatório, e como a gordura é um processo inflamatório, consumir ômega 3 facilita a eliminação destas.
- Ajuda a evitar anemia: a linhaça tem uma substância que limpa o intestino e melhora a absorção da vitamina C dos alimentos. Por sua vez, a vitamina C tem um importante papel na absorção de ferro, que por sua vez combate a anemia.
- Fortalece o organismo: a linhaça contém substâncias (os bioflavonoides) que reforçam o sistema imunológico.
- Tira o inchaço: melhorando o funcionamento do intestino, o organismo diminui a retenção de líquidos, e assim o inchaço se vai.
- Pode combater alguns tipos de câncer: lembra da fibra que reduz a TPM e impede a absorção do açúcar? Pois então, ela também ajuda a parar a produção de células cancerosas, reduzindo os riscos de câncer de mama, cólon e próstata.
- Controla o sistema nervoso: o ômega 3 por sua ação anti-inflamatória torna as células mais flexíveis, e isso regula o sistema nervoso.
- Rejuvenesce: os ácidos graxos ômega 3, ômega 6 e ômega 9 — abundantes na linhaça — combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. E a vitamina E, também abundante na linhaça, ajuda a manter a pele e os cabelos lindos.