segunda-feira, 23 de setembro de 2013



MASSA PARA PIZZA INTEGRAL
Um prato bem leve, saudável e gostoso. 

A pizza no Brasil, sem sombra de dúvidas, é uma paixão nacional. É difícil não se render à tentação de um queijo suculento, derretido sobre uma massa macia e fresquinha.  Pensando nisso, testei a pizza integral. 
Experimente preparar o recheio com ingredientes leves como queijos brancos e legumes. Aprecie com moderação! 


INGREDIENTES

1 xícara de Farinha de Trigo Integral Fina 
½ xícara de Farinha de Trigo Integral Grossa 
1 colher de café de fermento biológico seco instantâneo
3 colheres de óleo de canola
1 pitada de Sal Marinho 
Água morna

MODO DE PREPARO

Peneire as farinhas com o sal marinho e o fermento. 
Acrescente aos poucos a água morna e o óleo até dar o ponto do lóbulo da orelha. Abra a massa do centro para as bordas, girando-a e tentando dar a forma e o tamanho da forma escolhida. 
Se necessário, espalhe sobre a superfície onde estiver abrindo a massa um pouquinho de farinha fina para que não grude. Coloque em forma untada e deixe descansar enquanto prepara o recheio.

Obrigada aos que estão sempre aqui. 
Bem-vindos aos que acabam de chegar!

Fale conosco

Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br

sábado, 21 de setembro de 2013



BOLO DIET DE CASTANHA DE CAJU 
Fica uma delícia!!!!

INGREDIENTES

1 colher (sopa) de fermento químico
2 xícaras de farinha de trigo integral
3 ovos
250 g de castanha de caju triturada
4 colheres (sopa) de adoçante culinário
1 xícara de óleo de canola
1 1/2 xícara de leite de soja

MODO DE PREPARO

Coloque em uma travessa a farinha de trigo integral peneirada e o fermento químico e reserve.
Em outra tigela misture os ovos, castanha de caju, adoçante, o óleo e leite, bata tudo na batedeira ou mix até massa ficar homogênea.
Acrescentar lentamente a farinha e o fermento e continuar batendo.
Untar uma forma com margarina light e farinha de trigo integral, colocar a massa por igual na assadeira e assar em forno brando por aproximadamente 50 minutos ou até que doure.
Desenformar e servir.

COBERTURA
Ingredientes:
1 1/2 copo de leite de soja
1 pacote de pudim diet sabor chocolate
1/2 xícara de castanha de caju triturada
Modo de Preparo Recheio
Misture um copo de leite de soja com o pó para pudim diet.
Leve ao fogo baixo para engrossar.
Retire do fogo e adicione o leite restante e misture bem. Em seguida coloque por cima do decore com morango e a castanha triturada. Bom apetite!


Obrigada aos que estão sempre aqui. 

Bem-vindos aos que acabam de chegar!


Fale conosco


Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!
Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SUGESTÕES DE LIVROS SOBRE DIABETES
BOA LEITURA!

Desmaio do Beija-Flor

Desmaio do Beija-Flor  (símbolo adotado pela International Diabetes Federation) (IDF), é o nome do livro da educadora e filósofa Tania Zagury. 

O livro conta a história verídica da ave que perdeu os sentidos por hipoglicemia, para desespero das crianças que brincavam no pátio interno de um edifício, e foi salva por um endocrinologista - no caso, seu marido, o Dr. Leão Zagury.


Livro - Açúcar nem sempre é doce - Crianças também têm diabetes

Livro - Açúcar nem sempre é doce  Crianças também têm diabetes
Pedro vai dar uma festa de aniversário e convidou todo mundo da escola, mas achou melhor não chamar o Tomás... Para o Pedro, o Tomás é um chato, porque nem sempre pode brincar com a turma, não come chocolate, não toma refrigerante. Mas ele não deixa de fazer isso porque é chato: o Tomás tem uma doença chamada diabetes. Nessa divertida história em quadrinhos, Erich Rauschenbach mostra como a diabetes pode ser controlada e encarada numa boa pelas crianças.
Andrew Young fica doente e desmaia, enquanto em um carnaval. Ele acorda em um hospital com seus pais ao seu lado, e descobre que ele tem uma doença chamada "diabetes". Naturalmente, Andrew tem um monte de dúvidas e preocupações, mas O Grande katie kate, um imaginário jovem "super-herói", chega para ajudar Andrew superar seus medos. Eles embarcam em uma jornada de aventuras através do corpo humano como Katie kate descreve os aspectos médicos de diabetes. Eles também visitar um parque imaginário e encontrar outras crianças com a doença, que dizem ao Andrew o que ele pode esperar e como ele pode gerenciar sua condição. 
Maitland Deland faz um trabalho maravilhoso de veicular os temores de uma criança que descobre que tem uma doença crônica complexa. Sua história é factual, mas não alarmante. As ilustrações evocam um sentimento caprichoso, que deveria ajudar as crianças se relacionam com André e entender "palavras grandes" como a insulina, pâncreas e glicose. Dr. Deland é um oncologista e este é o seu segundo "katie kate" história em uma nova série. (O primeiro livro aborda câncer e um próximo título é sobre asma.)
Clique para ampliar
O objetivo deste livro é esclarecer de maneira lúdica acerca da obesidade e do diabetes melito na infância, e orientar para os cuidados transdisciplinares que envolvem alguns profissionais de saúde. O seu intuito também é de facilitar uma conscientização ao núcleo familiar e social da criança, de modo a promover a aceitação, O autocuidado e o convívio com o diabetes, para assim se evitar futuras complicações físico-emocionais.
Livro Tenho Diabetes Tipo 1, E Agora? 3a Ed. - Frete Grátis
O livro “Tenho Diabetes Tipo 1, e Agora?” responde a maioria das dúvidas de milhares de pessoas que são anualmente diagnosticadas com diabetes. Depois de mais de 10 anos trabalhando com pesquisa e educação em diabetes e convivendo com essa condição por mais de 20 anos, Dr. Mark Barone compilou em uma obra as principais questões que deixam inseguras as pessoas que vivem com diabetes, assim como seus parentes, amigos, e profissionais de saúde.


Este livro, escrito por Mark Barone, é único e incrivelmente útil para ajudar pessoas com diabetes tipo 1 a entenderem melhor seus desafios, e viverem com mais qualidade! Nele, Mark apresenta muitos dos aspectos mais difíceis para se viver uma vida equilibrada com diabetes.


Livro Coco e Pateta Conheça Coco, a macaquinha docinha
Disney cria personagem antenada com a gurizada diabética, uma macaquinha serelepe que mostra que é possível ser criança, conquanto o diabetes.Trata-se da macaquinha Coco.
Coco carrega em seu “braço” a pulseirinha que crianças com diabetes tipo 1 costumam usar nos EUA. Além disso, sempre anda com sua mochilinha, contendo insulina e equipamentos, assim como estes pequenos também fazem. A identificação não pára por aí: Coco adora ser criança. Isto é, ir a festinhas de aniversário, correr, brincar, pular, comer bolo e sorvete, beber refrigerante…
Coco é convidada à festa de aniversário do Pateta, e lá faz tudo o que os demais personagens fazem. A única diferença: na hora da comida, Coco evita excessos. Ao final da festinha, Pateta, empanturrado, passa mal e tem que ser levado para casa na carriola que haviam deixado na festa caso Coco – ha! – passasse mal.
O diabete é uma doença silenciosa. Chega quase sem avisar e provoca grandes transformações no estilo de vida do paciente e de toda a família.

Guia Como Se Faz – Diabete Sob Controle foi elaborado com o intuito de ser uma ferramenta de prevenção e controle. Contamos com a participação de especialistas de diversas áreas, além de endocrinologistas e nutricionistas. 

Confira: o que é diabete; como evitar as complicações; como manejar corretamente as aplicações; a relação entre obesidade e diabete; o que é Síndrome Metabólica; alimentos proibidos; o que é contagem de carboidratos; a importância da atividade física; os direitos dos diabéticos; a diferença entre diet e light; e muito mais. 


Este livro conta a história de um beija flor que tem diabetes. Faz parte da coleção Ciranda das Diferenças, de Márcia Honora. Matias é um beija-flor que tem diabetes. Como será que é a vida de um beija-flor diabético? Você conhece alguém que tem diabetes? Como é a vida dessa pessoa? 

Obrigada aos que estão sempre aqui. 

Bem-vindos aos que acabam de chegar!

Fale conosco

Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br

terça-feira, 17 de setembro de 2013

SUFLÊ DE CARNE SECA NA MINI MORANGA
Tente preparar. É prático é simples e tem um sabor divino!
MINI MORANGAS

Ingredientes:

4  mini morangas
Papel alumínio
300 g de carne dessalgada e desfiada
2 colheres (sopa) de óleo de canola
1 cebola picada
4 dentes de alho amassados
½ xícara (chá) de coentro picado
1  ½ colheres (sopa) de margarina light
2 xícaras (chá) de leite de soja
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 ovos.
Queijo parmesão ralado grosso a vontade

Preparo:

Primeiro prepare as mini morangas, lavando bem e cortando a tampa. Feito isto, embrulhe as mini morangas com papel alumínio (com o lado brilhante para dentro) e leve ao forno médio (180°C) até que fiquem macias (não moles). Reserve. Retire as morangas do forno e com auxilio de uma colher retire a polpa com cuidado para não machucá-las e reserve. Na panela, coloque o óleo, o alho, a cebola e a carne seca. Frite a carne até ficar soltinha. Desligue o fogo, junte o coentro e reserve. Em outra panela, derreter a manteiga, acrescentar a farinha de trigo mexendo bem, sem tostar. Retire do fogo e junte as gemas, misturando bem. Volte ao fogo e agregue o leite, mexendo sempre até virar um creme. Junte a carne seca temperada e mexa bem até envolver tudo. Deixe amornar e adicione as claras em neve, misturando delicadamente. Despeje nas cavidades das mini morangas e leve ao forno preaquecido (180ºc) até dourar. Retire e coloque por cima queijo parmesão ralado grosso, que deverá derreter só com o calor do prato.


Obrigada aos que estão sempre aqui. 

Bem-vindos aos que acabam de chegar!

Fale conosco

Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!
Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br




segunda-feira, 16 de setembro de 2013


BOLO DE MORANGO DIET
Pena que não dá pra fotografar o cheiro


O bolo ficou muito gostoso e cheiroso. O cheiro do morango que exala quando você está preparando a massa dá água na boca e quando vai ao forno então... Recomendo.


INGREDIENTES

. 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
. 3 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão
. 1 pitada de sal
1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó
. 1 ovo
. 1/4 de xícara (chá) de óleo de canola
. 1/2 xícara (chá) de água morna
. 2 colheres (sopa) leite em pó de soja
. 1 caneca bem cheia de morango picado

MODO DE PREPARO

Em uma tigela misture a farinha, o adoçante, o sal e o fermento (tudo peneirado).
À parte, bate no liquidificador água e o leite em pó, em seguida coloque o ovo, o óleo e os morangos. Despeje essa mistura sobre os ingredientes secos e mexa rapidamente.
Não bata demais a massa, mexa apenas para incorporar os ingredientes.
Distribua a massa em uma forma untada e enfarinhada (usei linhaça dourada). Asse em forno médio, pré-aquecido por 30 ou 40 minutos ou até que ao enfiar um palito ele saia seco.

BOM APETITE!

Obrigada aos que estão sempre aqui. 

Bem-vindos aos que acabam de chegar!

Fale conosco

Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!
Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br

domingo, 15 de setembro de 2013



Minicuscuz

Cuscuz – consumido principalmente nas regiões sudeste e nordeste do País, não é brasileiro. O prato, delicioso, surgiu em Maghreb, no norte da África. Entre 1495 e 1521, segundo o dramaturgo português Gil Vicente, a comida chegou a Portugal. Não se sabe ao certo quando veio ao Brasil, mas provavelmente deve ter sido em 1808, época em que a família real desembarcou em terras tupiniquins.

É possível incrementar o prato com vários ingredientes de acordo com a sua preferência. Bom apetite!

Ingredientes:

1/4 xícara (chá) de óleo de canola
1/2 lata de ervilhas escorridas
2 ovos cozidos picados
1 pimentão verde picadinho
1 cebola ralada
1 lata de sardinha picada
10 azeitonas  picadinhas
3 xícaras (chá) de farinha de milho
2 xícaras (chá) de água 
1/2 xícara (chá) de molho de tomate .
Sal e molho de pimenta a gosto 
Coentro e a cebolinha a vontade.

Modo de Preparo:

1. Unte formas individuais pequenas com óleo. 

2. Para decorar, espalhe no fundo ervilhas, um pouco de ovo picado e cubinhos de pimentão. Reserve.

3. Aqueça o óleo e refogue a cebola, a sardinha, a azeitona, a ervilha, o ovo, a salsinha e a cebolinha.

4. Adicione a água, o molho de tomate sem açúcar, o sal e a pimenta.

5. Acrescente a farinha, misture bem e cozinhe sem parar de mexer até soltar do fundo da panela.

6. Retire do fogo e distribua nas forminhas preparadas. Aperte com uma colher e desenforme morno.

Dica: Carne seca desfiada pode substituir a sardinha.

IMPORTANTE:

  • O cuscuz pode ser utilizados por pessoas com diabetes desde que façam contagem de carboidrato. O importante é lembrar do quanto deve ser utilizado por vez. Às vezes, por gostarmos muito de determinados alimentos, continuamos a consumí-los em quantidades acima do necessário e, no caso do controle glicêmico, isto prejudica. Portanto, o problema não está primeiramente no alimento mas sim na quantidade que a pessoa utiliza.



ATENÇÃO:Todas as informações, dicas e sugestões contidas neste blog serve apenas como caratér informativo. Elas não substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde.


LEMBRANDO SEMPRE:
O TRATAMENTO DO DIABETES É INDIVIDUALIZADO.

CONSULTE UM ENDOCRINOLOGISTA REGULARMENTE.

Obrigada aos que estão sempre aqui. 

Bem-vindos aos que acabam de chegar!


Fale conosco

Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!
Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br



sexta-feira, 13 de setembro de 2013


CUPCAKE DECORADO COM PHYSALIS E MORANGO
Alimente-se com PRAZER: Comer bem faz parte da rotina do diabético. 
 A regra básica é moderação, sempre!
PHYSALIS

A physalis é uma fruta bem interessante: considerada exótica. No Norte e Nordeste do nosso país ela é comum nos quintais e chamada por nomes bem brasileiros: camapum, joá-de-capote, saco-de-bode, bucho-de-rã, bate-testa e mata-fome.

Seu lado medicinal não deixa a desejar: é conhecida por purificar o sangue, fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores de garganta e ajudar a diminuir as taxas de colesterol. A população nativa da Amazônia utiliza os frutos, folhas e raízes no combate à diabetes, reumatismo, doenças da pele, bexiga, rins e fígado.

Vamos a receita:

Ingredientes
3 ovos (claras e gemas separadas)3 colheres (sopa) de adoçante dietético em pó para forno e fogão1 colher (sopa) de fibra de maracujá1 colher (sopa) de fibra de soja1 colher (sopa) de essência de baunilha1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de Preparo

Bata as claras em neve e junte as gemas já peneiradas uma a uma, sem parar de bater, junte o adoçante, a essência de baunilha e siga batendo. Peneire a fibra de maracujá com a fibra de soja junto com o fermento e vá acrescentando aos poucos, mexendo delicadamente com uma colher de pau ou espátula de silicone. Asse em forno preaquecido médio por 20-30 minutos, até dourar e um palito sair limpo quando espetado no centro do bolo.

COBERTURA
Ingredientes:
1 1/2 copo de leite de soja
1 pacote de pudim diet sabor morango
Modo de Preparo Recheio
Misture um copo de leite de soja com o pó para pudim diet.
Leve ao fogo baixo para engrossar.
Retire do fogo e adicione o leite restante e misture bem. Em seguida coloque por cima dos cupcakes e decore com morango e physalis. Bom apetite!


Obrigada aos que estão sempre aqui. 

Bem-vindos aos que acabam de chegar!


Fale conosco


Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!
Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br


quinta-feira, 12 de setembro de 2013



Espuma de Morango Diet

Gente, fala a verdade, dá água na boca, não dá? 

INGREDIENTES

1 caixinha de gelatina diet sabor morango
300 ml de água
1 copo de iogurte diet de morango
3 unidades de clara de ovo em neve

COMO FAZER

Ferva a água, dissolva a gelatina e leve à geladeira até ela ficar com a consistência de clara de ovo. Bata então no liquidificador com o iogurte diet por cerca de 1 minuto. Coloque em um recipiente e junte aos poucos as claras em neve misturando com delicadeza. 

Despeje em 6 taças e leve novamente à geladeira. Decore como preferir.Bom apetite!

FALE CONOSCO

ENVIE SUA MENSAGEM, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA.
CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

E-MAIL PARA CONTATO: jjj.gusmao@terra.com.br


terça-feira, 10 de setembro de 2013



O que comer, e o que não comer, para manter os dentes fortes, brancos e saudáveis.

Muita gente não sabe mas a saúde bucal é importantíssima para a saúde do resto do corpo. Quando a saúde bucal não está bem, as bactérias e os fungos naturais dessa região podem se proliferar e atingir outros órgãos. 

Escova, pasta de dente e fio dental são indispensáveis para ter dentes saudáveis. Mas se engana quem pensa que eles são os únicos aliados da saúde bucal.

Eles não substituem os cuidados básicos com a saúde bucal, mas se somam a eles para conseguir dentes perfeitos." Que tal mudar a alimentação e distribuir mais sorrisos de hoje em diante?

Dentes limpos

Se você almoça ou faz refeições na rua e não tem tempo de escovar os dentes, ou escová-los sem pressa, como em casa, indicamos o consumo de alimentos detergentes, ou seja, os que auxiliam na limpeza: pepino, cenoura, maçã, pera, kiwi, amêndoas e castanhas.  Além disso, opte pelos que contêm flúor, essencial para a limpeza dos dentes: água, agrião, alho, cebola, couve e maçã.

O consumo de água (com gás ou não) é importante para eliminar detritos, açúcares e ácidos. 

Mascar chicletes sem açúcar entre as refeições estimula a formação de saliva, o que contribui para a limpeza dos dentes. Essas gomas se tornam ainda mais valiosas quando providas do xilitol (veja o rótulo), um adoçante que ajuda o processo de remineralização dentária e contribui para a longevidade e a proteção dos dentes.

Dentes saudáveis

Para a prevenção de gengivite é ideal o consumo de frutas e vegetais com vitamina C, já que eles auxiliam na manutenção da saúde dos tecidos de suporte dos dentes. Onde encontrar: folhas verdes e frutas cítricas como limão, abacaxi e acerola.

Dentes fortes

A formação da estrutura dental e a manutenção da saúde oral passam pelo consumo de alimentos como leite e derivados. O suco de couve também é indicado, já que é rico em magnésio e outros minerais importantes para a calcificação dos dentes. O cálcio também pode ser obtido no consumo de brócolis e soja. Já o magnésio pode ser encontrado em cereais integrais e vegetais de folhas escuras, enquanto o fósforo pode ser consumido em carne bovina, ovos, aves e peixes.

Para mastigar alimentos crus, geralmente é necessário fazer mais força com os ossos da mandíbula e do maxilar. Essa força deixa os ossos que sustentam os dentes mais fortes, garantindo firmeza a eles. Mas não são apenas os alimentos crus, como maçãs, que ajudam, outros alimentos mais difíceis de mastigar (como a carne) também cumprem o papel.

O que deve ser evitado

Alimentos que contenham muito açúcar, assim como o consumo exagerado de café, refrigerantes, molhos, sucos industrializados e artificiais são inimigos da saúde, da limpeza e da beleza dos dentes.

Pode não parecer, mas tudo o que você come contribui para sua saúde e beleza. Uma alimentação variada e na quantidade certa pode suprir sua cota diária de nutrientes e torná-la mais bela ainda.

IMPORTANTE:Todas as informações, dicas e sugestões contidas neste blog serve apenas como caratér informativo. Elas não substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde.


LEMBRANDO SEMPRE:
O TRATAMENTO DO DIABETES É INDIVIDUALIZADO.
CONSULTE UM ENDOCRINOLOGISTA REGULARMENTE.


FALE CONOSCO
ENVIE SUA MENSAGEM, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA.
CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

E-MAIL PARA CONTATO: 
jjj.gusmao@terra.com.br



domingo, 8 de setembro de 2013


MUFFINS DIET DE CACAU E MORANGO
É muitoooo gostoso e muito simples!!!

Apesar de estar um pouquinho ofuscado pela atual febre dos cupcakes que invadiu o Brasil, o muffin também tem muito valor no rol de quitutes saborosos. Versátil, esse bolinho de origem inglesa pode ter infinitas variações feitas com frutas, geleia, cereais e, é claro, chocolate.

RENDIMENTO: 11 unidades

INGREDIENTES

. 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
. 2 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão
. 1 pitada de sal
. 1 colher (sopa) de cacau em pó sem açúcar
. 1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó
. 1 ovo
. 1/4 de xícara (chá) de óleo de canola
. 1/2 xícara (chá) de leite de soja
. 1 caneca bem cheia de morango picado

MODO DE PREPARO


Em uma tigela misture a farinha, o adoçante, o sal, o cacau e o fermento (tudo peneirado).
À parte, bate no liquidificador o ovo, o óleo, o leite e os morangos. Despeje essa mistura sobre os ingredientes secos e mexa rapidamente.
Não bata demais a massa, mexa apenas para incorporar os ingredientes.
Distribua a massa em formas de muffins (não precisa untar) ou formas de empadinhas (untadas e enfarinhadas). Asse em forno médio, pré-aquecido até que ao enfiar um palito ele saia seco. Deixe esfriar um pouco, retire das forminhas e sirva a seguir.

FORMAS DE MUFFINS

Obrigada aos que estão sempre aqui. 

Bem-vindos aos que acabam de chegar!



Fale conosco

Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!
Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br

sábado, 7 de setembro de 2013

É época de morango!

  Cupcakes de morango

Para aproveitar os preços mais acessíveis alcançados pela fruta nesse período, selecionei uma sugestão feita com a fruta que, além de ser um alimento de baixa caloria, também é rica em Vitamina C, Betacaroteno, Ferro, Cálcio, Fósforo, Potássio e Sódio.
As propriedades nutricionais do morango ainda ajudam no tratamento de reumatismo, aumentam a resistência corporal, tem ação anticancerígena, equilibram o sistema nervoso e as glândulas endócrinas e evitam a fragilidade dos ossos.
Confira os ingredientes e aproveite o sabor e os benefícios dessa fruta que também é o símbolo do amor.

Ingredientes

3 ovos (claras e gemas separadas)
3 colheres (sopa) de adoçante dietético em pó para forno e fogão
1 colher (sopa) de fibra de maracujá
1 colher (sopa) de fibra de soja
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de Preparo

Bata as claras em neve e junte as gemas já peneiradas uma a uma, sem parar de bater, junte o adoçante e siga batendo. Peneire a fibra de maracujá com a fibra de soja junto com o fermento e vá acrescentando aos poucos, mexendo delicadamente com uma colher de pau ou espátula de silicone. Asse em forno preaquecido médio por 20-30 minutos, até dourar e um palito sair limpo quando espetado no centro
 do bolo.
Forma para CUPCAKE
COBERTURA
Ingredientes:
1 1/2 copo de leite de soja
1 pacote de pudim diet sabor caramelo
Modo de Preparo RecheioMisture um copo de leite de soja com o pó para pudim diet.
Leve ao fogo baixo para engrossar.
Retire do fogo e adicione o leite restante e misture bem.


Obrigada aos que estão sempre aqui. 

Bem-vindos aos que acabam de chegar!


Fale conosco


Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!

Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br