quinta-feira, 15 de maio de 2014


OPTE POR SAÚDE!



Ao escolher o que levar à mesa, é possível controlar a glicemia e ter uma vida mais saudável.

Uma pequisa da Universidade de São Paulo (USP) analisou frutas ricas em polifenóis e seus efeitos na redução da glicemia no sangue. A substância se mostrou capaz de inibir as enzimas responsáveis pela digestão do carboidrato o que, consequentemente, impede a liberação de glicose. A análise é inédita uma vez que avaliou somente frutas nativas do Brasil, sendo elas JABUTICABA (encontradas em quase todo o país, sobretudo em Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná), CUPUAÇU (é uma fruta amazônica), CAMBUCI  encontrada na Serra do Mar, São Paulo- interior  e Minas gerais), MARACUJÁ-ALHO, CAMU-CAMU (Esta fruta típica da Região Norte), ARAÇÁ  (encontram-se espalhados por todo o Brasil, dos campos sulinos até a floresta amazônica, de preferência onde haja umidade e calor) E CAGAITA (encontrada nos estados brasileiros de Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.
A cagaita foi o que representou maior diminuição da glicemia, com 62%. É importante lembrar que a boa absorção dos polifenóis depende da saúde intestinal, mas um motivo para investir no consumo de fibras e água.
(Revista Diabetes Ano 1, n 3 - 2013)

SUGESTÃO DE SUCO PARA CAFÉ DA MANHÃ


200 ml de suco feito com 100 ml de água, 1/2 batata yacon pequena, 1 pera média, folhas de hortelã a gosto e colher (chá) de farinha de linhaça dourada batidos no liquidificador.
Para acompanhar 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo coalho ou ricota.

BOM APETITE!!!


FALE CONOSCO

ENVIE SUA MENSAGEM, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA.
CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.


E-MAIL PARA CONTATO
JJJ.GUSMAO@TERRA.COM.BR



Nenhum comentário:

Postar um comentário