quarta-feira, 9 de setembro de 2015

BRIGADEIRO GOURMET DIET
Uma receita bem magrinha do doce!


Esta receita é para todos os chocólatras de plantão, que desejam cuidar da saúde e adoçar a vida de uma maneira muito gostosa! Porque é possível se ter um sabor requintado, mesmo com brigadeiro de chuchu e sem adição de açúcar!
Primeiramente você precisa se livrar do preconceito do chuchu na receita de um brigadeiro diet, ele serve apenas para dar consistência à massa, substituindo o tão calórico leite condensado diet. Segundo, ao cozinhá-lo e prepará-lo, você perceberá que ele desaparece completamente da receita.

Vamos a Receita:

Descasque um chuchu grande, use a polpa e corte em cubos.
Coloque em uma panela, cubra com água filtrada e 1 col. (sopa) de essência de baunilha.
Cozinhe bem até quase derreter (se preferir use a panela de pressão por 10min depois de ferver).
Drene a água.
Processe o chuchu com 1 gema peneirada, 6 col. (sopa cheias) de leite em pó desnatado (usei Molico), 1 col. (chá cheia) de amido de milho e 2 col. (sopa) de adoçante em pó.

Bata bem, esta massa substituirá o leite condensado diet. Você pode até passar essa massa em uma peneira, para não correr o risco de algum pedação de chuchu escapar.
Leve ao fogo baixo com 2 a 4 col. (sopa) de cacau em pó diet, mexendo sempre, até obter o ponto de brigadeiro! Milagrosamente você obterá o ponto de brigadeiro, a cor de brigadeiro e o sabor de brigadeiro!! Prove e verá!!

 
DICAS:
* uma colher bem cheia tem apenas 32 calorias!!!
* mexa sempre, em fogo baixo até obter o ponto.


Gostou da dica?

Vai tentar fazer em casa?

Conta pra gente nos comentários!


Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário