sábado, 8 de fevereiro de 2014

                              SUCO DE CARAMBOLA COM LIMÃO

ATENÇÃO: CONSULTE SEU MÉDICO SOBRE O CONSUMO DA CARAMBOLA, POIS NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM TEM PROBLEMAS RENAIS OU CASOS NA FAMÍLIA.

carambola cor
Carambola

Essa fruta é rica em cálcio ,ferro e vitaminas A , C e do complexo B, além de apresentar substâncias antioxidantes. A carambola pode ser consumida in natura ou usada na fabricação de geléias, caldas, sucos e compotas.

                                Limão
Seu suco ajuda a reduzir a viscosidade do sangue de pessoas hipertensas ou com históricos de colesterol ou triglicérides elevados. 
O limão é ainda recomendado na prevenção e tratamento de disfunções hepáticas e pancreáticas. O consumo diário é indicado em casos de esteatose (fígado gorduroso). Ele tem função reguladora sobre o pâncreas e, por isso, é recomendado na prevenção de diabetes. É ainda usado no tratamento de disfunções do trato urinário, pois é um dos melhores diuréticos que existem. O consumo diário evita a formação de cálculos (renais e vesicais).
Ingredientes

  • 2 carambolas cortadas em fatias
  • 1 limão espremido
  • gelo

  • 2 envelopes de 0,8g de adoçante Linea 

  • folhas de hortelã para decorar




  1. Coloque as fatias de carambola, o suco de limão e a água no liquidificador. Acrescente o adoçante e bata bem. Agora é só coar e beber. Acrescente gelos e decore com folhas de hortelã. Saúde!




A recomendação de alguns médicos é dar preferência ao consumo da fruta natural evitando o suco de fruta, pois este último contém menos fibras e por isso conferem menos saciedade e ainda podem aumentar a glicemia.


O suco acima faz parte do Plano Alimentar do meu filho, ele pode tomar, mas não abusar.Diabetes é uma parte da vida do meu filho. E com tratamento certo, ele pode aproveitar melhor todas as outras.

As informações, dicas e sugestões contidas nesse blog têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento individual e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.

A regra básica é moderação, sempre!
Fale conosco


Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!
Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário