quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


SUCO DE TOMATE
DIABÉTICOS:  o tomate BAIXA significantemente a GLICOSE. 

Muitos pensam que o tomate é uma verdura, mas na verdade é uma fruta, de origem da América do Sul e que atualmente é cultivada em todo mundo. 

O suco de tomate é rico em vitamina C, nutriente que protege o organismo contra gripes e resfriados. Ele ainda recupera os músculos das tensões sofridas durante a prática de atividades físicas, funcionando como isotônico ou energético. E os níveis de açúcar do sangue são regulados, o que ameniza os sintomas do diabetes.

Como Fazer o Suco de Tomate

Ingredientes


  • 2 tomates maduros;
  • Meia xícara de chá de água gelada;
  • Suco de um limão;
  • Folhas de manjericão
 Modo de Preparo

Lave bem os tomates e corte-os ao meio. Retire as suas sementes e coloque-os no liquidificador com os outros ingredientes. Bata bem, coe e sirva com gelo e uma folha de manjericão para enfeitar. Se preferir, pode trocar o manjericão por um pedaço de salsão, que fica uma delícia de qualquer forma!

A recomendação de alguns médicos é dar preferência ao consumo da fruta natural evitando o suco de fruta, pois este último contém menos fibras e por isso conferem menos saciedade e ainda podem aumentar a glicemia.


As informações, dicas e sugestões contidas nesse blog têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento individual e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.


Fale conosco

Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!
Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário