terça-feira, 23 de julho de 2013


Trouxinhas de Peito de Peru com Ovo

Ingredientes

Fatias de peito de peru light
Ovos

Ervas à gosto (orégano, salsa desidratada, pimenta-do-reino...)
Pequenos refratários ou forminhas de empada.

Modo de preparo




Unte cada refratário com um pingo de azeite. Coloque uma ou duas fatias de peito de perú de modo que forre toda a lateral (deixe as pontas além da borda, porque depois de assado ele encolhe um pouco. Preencha a trouxinha com 1 ovo e temperinhos a gosto, nem precisa de sal, pois o peito de peru já é bem salgado e dá sabor ao ovo.  Coloque no forno em 180 graus até a textura que você desejar. Eu prefiro os ovos bem cozidos, mas tem a opção de deixar menos tempo para a gema ficar molinha....depende do seu gosto!

Fica uma delícia!!!! Para acompanhamentos sugiro legumes no vapor, creme de brócolis (brócolis cozido misturado com creme de ricota light). 

Atenção: Caso use as forminhas de empada coloque um pouco de água no fundo, para fazer em banho-maria.

CREME DE RICOTA 


Vai precisar de uma ricota pequena, amassar com azeite, creme de leite só para amaciar, sal, pimenta a gosto, vinagrete seco, tomate bem picadinho, cheiro verde, hortelã, só misturar e servir.

DICA: Pode ser servido com torradas, pães, como recheio de batata yacon assada, trocar o requeijão ou a maionese do seu lanche ou o que a sua imaginação quiser.



FALE CONOSCO

Envie sua mensagem, sua sugestão ou crítica.
Caso queira envia a sua história teremos o maior prazer em publicá-la.

E-mail para contatojjj.gusmao@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário