quarta-feira, 24 de julho de 2013



SUFLÊ DE CHUCHU
Ficou maravilhoso!!!!!





CHUCHU

A fama de vegetal sem graça e sem sabor não faz jus às qualidades do chuchu. O fruto (sim, o chuchu é como o tomate, um fruto) é rico em fibras, possui vitaminas A, B1 e C, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Além de conter muita água, tem baixo teor de calorias e é digestivo, o que o torna um excelente diurético, indicado ainda como auxíliar no controle de hipertensão, problemas renais e urinários.

Alimento barato e versátil nas receitas, o chuchu é pau para toda obra: pode-se fazer suflês, cremes, sopas, saladas, gratinados e cozidos. E é uma delícia.
O suco de chuchu é considerado um dos melhores remédios naturais para quem sofre com pressão elevada. Para tratar esta condição, basta beber o suco em jejum cerca de 3 vezes na semana.
Acredita-se que o chuchu também seja uma maneira natural de reduzir alguns quilos, ou para combater diabetes. Pegue um chuchu de tamanho médio (bem lavado), e sem descascá-lo, pique em pedaços, e leve para bater no liquidificador com 1 copo de água. Diabéticos e quem quer emagrecer devem beber este suco no mínimo 3 vezes na semana, 1 hora antes do almoço. 
O suflê de chuchu é uma ótima opção para servir no almoço para quem faz contagem de carboidrato, pois leva farinha branca. Bom apetite!!!!

INGREDIENTES

5 chuchus médios
sal à gosto
1\2 xícara (chá) de leite de soja
2 ovos (com as claras separadas)
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 cebola pequena bem picadinha
salsinha a gosto cortada bem pequena
1 colher (chá) de fermento em pó
2 claras batidas em neve


MODO DE PREPARO

Tire a casca e parte branca central do chuchu, e afervente com água e sal. Depois de cozidos, escorra bem a água e esprema no passador, ou passe pela peneira ou use um garfo fino. Coloque a margarina em uma panela e refogue a cebola, junte a farinha de trigo e refogue um pouco. Vá adicionando o leite aos poucos e mexendo sem parar até engrossar (fica tipo molho branco só que bem mais grosso). Retire do fogo e acrescente as gemas, mexa rápido pra não cozinhá-las. Depois acrescente o queijo ralado, a salsinha, fermento em pó e o chuchu amassado, reserve. Bata as claras em neve (em picos bem firmes) e misture ao creme reservado, mexendo delicadamente. Coloque a mistura em uma fôrma para suflê (redonda e alta) untada com manteiga e polvilhada com queijo ralado, e leve ao forno quente 200 graus até dourar.



A regra básica é moderação, sempre!

IMPORTANTE:Todas as informações, dicas e sugestões contidas neste blog serve apenas como caratér informativo. Elas não substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde.

LEMBRANDO SEMPRE:
O TRATAMENTO DO DIABETES É INDIVIDUALIZADO.
CONSULTE UM ENDOCRINOLOGISTA REGULARMENTE.

FALE CONOSCO 


ENVIE SUA MENSAGEM, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA.
CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

E-MAIL PARA CONTATO: jjj.gusmao@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário