sexta-feira, 13 de setembro de 2013


CUPCAKE DECORADO COM PHYSALIS E MORANGO
Alimente-se com PRAZER: Comer bem faz parte da rotina do diabético. 
 A regra básica é moderação, sempre!
PHYSALIS

A physalis é uma fruta bem interessante: considerada exótica. No Norte e Nordeste do nosso país ela é comum nos quintais e chamada por nomes bem brasileiros: camapum, joá-de-capote, saco-de-bode, bucho-de-rã, bate-testa e mata-fome.

Seu lado medicinal não deixa a desejar: é conhecida por purificar o sangue, fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores de garganta e ajudar a diminuir as taxas de colesterol. A população nativa da Amazônia utiliza os frutos, folhas e raízes no combate à diabetes, reumatismo, doenças da pele, bexiga, rins e fígado.

Vamos a receita:

Ingredientes
3 ovos (claras e gemas separadas)3 colheres (sopa) de adoçante dietético em pó para forno e fogão1 colher (sopa) de fibra de maracujá1 colher (sopa) de fibra de soja1 colher (sopa) de essência de baunilha1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de Preparo

Bata as claras em neve e junte as gemas já peneiradas uma a uma, sem parar de bater, junte o adoçante, a essência de baunilha e siga batendo. Peneire a fibra de maracujá com a fibra de soja junto com o fermento e vá acrescentando aos poucos, mexendo delicadamente com uma colher de pau ou espátula de silicone. Asse em forno preaquecido médio por 20-30 minutos, até dourar e um palito sair limpo quando espetado no centro do bolo.

COBERTURA
Ingredientes:
1 1/2 copo de leite de soja
1 pacote de pudim diet sabor morango
Modo de Preparo Recheio
Misture um copo de leite de soja com o pó para pudim diet.
Leve ao fogo baixo para engrossar.
Retire do fogo e adicione o leite restante e misture bem. Em seguida coloque por cima dos cupcakes e decore com morango e physalis. Bom apetite!


Obrigada aos que estão sempre aqui. 

Bem-vindos aos que acabam de chegar!


Fale conosco


Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!
Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário