segunda-feira, 2 de setembro de 2013


FRANGO CROCANTE AO FORNO LIGHT


Não há que não se renda a um frango bem crocante... bem temperadinho... 
É gostoso demais!!!

Geralmente faço 1 kg de frango, cortado em pedaços pequenos de preferência coxa e sobrecoxa sem osso e sem pele, uma boa quantidade de alho , sal e pimenta do reino a gosto, 1 colher (chá) de páprica picante, 1 colher (chá) de colorau e o suco de 3 limões. 

Eu gosto de temperar bem o frango e deixá-lo um tempo na geladeira para pegar bem o 
gostinho, antes de levá-lo ao forno. Isso na verdade é mais um hábito, porque o frango pega sabor rapidamente, mas enfim...

Antes de levar ao forno, deixe escorrer bem e seque com papel toalha  para que fique bem sequinho. Não precisa colocar óleo. Em uma assadeira com grelha arrume os pedaços de frango sem osso e sem pele, de modo que fiquem bem juntos. Leve ao forno e asse por mais ou menos 1 hora e 30 minutos.


Deixe que doure bem de um dos lados antes de virá-los. Quanto menos mexer melhor. Só retire quando estiver bem dourado por igual. Se preferir salpique coentro picadinho. Retire do forno e sirva em seguida.

Sirva acompanhado com arroz integral e de uma boa salada com frutas (coloquei manga e morango), tomate, queijo minas, peito de peru light fatiado, salpiquei queijo parmesão ralado por cima... 

Bom apetite!!!



Obrigada aos que estão sempre aqui. 

Bem-vindos aos que acabam de chegar!

Fale conosco



Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!
Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário