quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SUGESTÕES DE LIVROS SOBRE DIABETES
BOA LEITURA!

Desmaio do Beija-Flor

Desmaio do Beija-Flor  (símbolo adotado pela International Diabetes Federation) (IDF), é o nome do livro da educadora e filósofa Tania Zagury. 

O livro conta a história verídica da ave que perdeu os sentidos por hipoglicemia, para desespero das crianças que brincavam no pátio interno de um edifício, e foi salva por um endocrinologista - no caso, seu marido, o Dr. Leão Zagury.


Livro - Açúcar nem sempre é doce - Crianças também têm diabetes

Livro - Açúcar nem sempre é doce  Crianças também têm diabetes
Pedro vai dar uma festa de aniversário e convidou todo mundo da escola, mas achou melhor não chamar o Tomás... Para o Pedro, o Tomás é um chato, porque nem sempre pode brincar com a turma, não come chocolate, não toma refrigerante. Mas ele não deixa de fazer isso porque é chato: o Tomás tem uma doença chamada diabetes. Nessa divertida história em quadrinhos, Erich Rauschenbach mostra como a diabetes pode ser controlada e encarada numa boa pelas crianças.
Andrew Young fica doente e desmaia, enquanto em um carnaval. Ele acorda em um hospital com seus pais ao seu lado, e descobre que ele tem uma doença chamada "diabetes". Naturalmente, Andrew tem um monte de dúvidas e preocupações, mas O Grande katie kate, um imaginário jovem "super-herói", chega para ajudar Andrew superar seus medos. Eles embarcam em uma jornada de aventuras através do corpo humano como Katie kate descreve os aspectos médicos de diabetes. Eles também visitar um parque imaginário e encontrar outras crianças com a doença, que dizem ao Andrew o que ele pode esperar e como ele pode gerenciar sua condição. 
Maitland Deland faz um trabalho maravilhoso de veicular os temores de uma criança que descobre que tem uma doença crônica complexa. Sua história é factual, mas não alarmante. As ilustrações evocam um sentimento caprichoso, que deveria ajudar as crianças se relacionam com André e entender "palavras grandes" como a insulina, pâncreas e glicose. Dr. Deland é um oncologista e este é o seu segundo "katie kate" história em uma nova série. (O primeiro livro aborda câncer e um próximo título é sobre asma.)
Clique para ampliar
O objetivo deste livro é esclarecer de maneira lúdica acerca da obesidade e do diabetes melito na infância, e orientar para os cuidados transdisciplinares que envolvem alguns profissionais de saúde. O seu intuito também é de facilitar uma conscientização ao núcleo familiar e social da criança, de modo a promover a aceitação, O autocuidado e o convívio com o diabetes, para assim se evitar futuras complicações físico-emocionais.
Livro Tenho Diabetes Tipo 1, E Agora? 3a Ed. - Frete Grátis
O livro “Tenho Diabetes Tipo 1, e Agora?” responde a maioria das dúvidas de milhares de pessoas que são anualmente diagnosticadas com diabetes. Depois de mais de 10 anos trabalhando com pesquisa e educação em diabetes e convivendo com essa condição por mais de 20 anos, Dr. Mark Barone compilou em uma obra as principais questões que deixam inseguras as pessoas que vivem com diabetes, assim como seus parentes, amigos, e profissionais de saúde.


Este livro, escrito por Mark Barone, é único e incrivelmente útil para ajudar pessoas com diabetes tipo 1 a entenderem melhor seus desafios, e viverem com mais qualidade! Nele, Mark apresenta muitos dos aspectos mais difíceis para se viver uma vida equilibrada com diabetes.


Livro Coco e Pateta Conheça Coco, a macaquinha docinha
Disney cria personagem antenada com a gurizada diabética, uma macaquinha serelepe que mostra que é possível ser criança, conquanto o diabetes.Trata-se da macaquinha Coco.
Coco carrega em seu “braço” a pulseirinha que crianças com diabetes tipo 1 costumam usar nos EUA. Além disso, sempre anda com sua mochilinha, contendo insulina e equipamentos, assim como estes pequenos também fazem. A identificação não pára por aí: Coco adora ser criança. Isto é, ir a festinhas de aniversário, correr, brincar, pular, comer bolo e sorvete, beber refrigerante…
Coco é convidada à festa de aniversário do Pateta, e lá faz tudo o que os demais personagens fazem. A única diferença: na hora da comida, Coco evita excessos. Ao final da festinha, Pateta, empanturrado, passa mal e tem que ser levado para casa na carriola que haviam deixado na festa caso Coco – ha! – passasse mal.
O diabete é uma doença silenciosa. Chega quase sem avisar e provoca grandes transformações no estilo de vida do paciente e de toda a família.

Guia Como Se Faz – Diabete Sob Controle foi elaborado com o intuito de ser uma ferramenta de prevenção e controle. Contamos com a participação de especialistas de diversas áreas, além de endocrinologistas e nutricionistas. 

Confira: o que é diabete; como evitar as complicações; como manejar corretamente as aplicações; a relação entre obesidade e diabete; o que é Síndrome Metabólica; alimentos proibidos; o que é contagem de carboidratos; a importância da atividade física; os direitos dos diabéticos; a diferença entre diet e light; e muito mais. 


Este livro conta a história de um beija flor que tem diabetes. Faz parte da coleção Ciranda das Diferenças, de Márcia Honora. Matias é um beija-flor que tem diabetes. Como será que é a vida de um beija-flor diabético? Você conhece alguém que tem diabetes? Como é a vida dessa pessoa? 

Obrigada aos que estão sempre aqui. 

Bem-vindos aos que acabam de chegar!

Fale conosco

Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br

Um comentário:

  1. O ótimo medicamento fitoterápico do Dr. imoloa é o remédio perfeito para o vírus HIV, eu fui diagnosticado com HIV por 8 anos e todos os dias estou sempre pesquisando, procurando uma maneira perfeita de me livrar dessa doença terrível, pois sempre soube que o que precisamos pois nossa saúde está bem aqui na terra. Assim, em minha pesquisa na internet, vi alguns testemunhos diferentes sobre como o Dr. imoloa conseguiu curar o HIV com seu poderoso remédio herbal. Decidi entrar em contato com este homem, entrei em contato com ele para obter o remédio herbal que recebi através do serviço de correio da DHL. E ele me guiou sobre como fazê-lo. Pedi-lhe soluções e bebi o remédio herbal por boas duas semanas. e então ele me instruiu a ir verificar o que eu fiz. eis que eu era (VIH NEGATIVO) .Obrigado a Deus pelo dr imoloa usou seu poderoso remédio herbal para me curar. ele também tem cura para doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, entorse nas costas, Transtorno bipolar, Tumor cerebral, maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias crônicas doença respiratória, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, artrite inflamatória auto-imune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / call or whatssapp .......... + 2347081986098 .

    ResponderExcluir