quinta-feira, 16 de maio de 2013


QUIBE RECHEADO


Ingredientes
Massa:
1 xícara de trigo para quibe
300g de carne moída
3 galhos de folhas de hortelã picadas
1 pitada de pimenta 
1 cebola picadinha
1 pitada de sal
1 limão (suco)
Alho a gosto

Recheio:
100g de queijo mussarela light
100g peito de peru light fatiado

Modo de preparo
Lave bem o trigo em água corrente, coloque em uma vasilha, cubra com água quente e deixe hidratar por 2 horas. Escorra bem e esprema dentro de um pano, coloque em uma vasilha, acrescente a hortelã, a pimenta, a cebola, o sal, a carne, o alho, o suco do limão, misture muito bem com as mãos e coloque metade desta massa em uma assadeira ou refratário untado com manteiga e farinha de trigo integral.
Então distribua os ingredientes do recheio de maneira harmoniosa, coloque a metade da massa restante; espalhe por cima de modo que fique tudo coberto, faça riscos superficiais em forma de losangos.
Por fim leve ao forno já pré-aquecido e asse aproximadamente durante 40 minutos (180 graus). Tire do forno e sirva com salada ou legumes no vapor.
Aproveitem!! 
Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que as receitas aqui postadas são baseadas na experiência que faço na alimentação do meu filho. Portanto, acima de tudo, tenho a preocupação de variar seu cardapio, porém afastando dele as massas brancas e as gorduras. Espero contribuir para facilitar o dia a dia do diabético.

LEMBRANDO SEMPRE:

Não consuma os alimentos sem conversar com seu médico ou nutricionista. É apenas mais uma opção saudável! Lembrando que cada metabolismo reage de uma forma diferente e que cada um segue uma dieta, com restrições específicas para cada caso. No mais, tenha prazer em alimentar-se bem. 

FALE CONOSCO

 

Envie sua mensagem, sua sugestão ou crítica.
Caso queira envia a sua história teremos o maior prazer em publicá-la.

E-mail para contato
:jjj.gusmao@terra.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário