quinta-feira, 15 de agosto de 2013



A Importância da Meditação

"A imaginação é tudo, é uma visão antecipada das atrações da vida que virá" Einstein 

Na base de todo o problema temos a nossa mente como responsável em gerar negatividades ou impurezas, o resultado é a infelicidade. 

Como geramos negatividades? 

Quando não aceitamos as coisas como elas são.  Quando as coisas não acontecem do jeito que desejamos e com isso criamos tensões internas. A pessoa mesmo se auto-condena.
Toda a estrutura física e mental fica sobrecarregada de negatividades gerando um constante sofrimento.

Com a Meditação aprendemos a encarar esses problemas de frente, observando o que emerge de nossos pensamentos, assim ele vai perdendo a foça e diluindo-se.

Por que meditar? Quais são os benefícios da meditação?

A meditação é um conhecimento que traz benefícios maiores do que podemos imaginar para nossas vidas, e não estou falando aqui de benefícios apenas físicos, mas também de benefícios mentais. Com o passar dos anos das nossas vidas nós acumulamos altos níveis de estresse maléfico e estímulos cerebrais negativos, ocultando assim do nosso consciente varias habilidades que sempre estiveram dentro de nós, com a prática da meditação nós podemos trazer à tona o melhor de nós mesmos, conseguindo assim atingir um novo patamar de paz interior.

Outro beneficio da meditação é a capacidade de controlar melhor seus sentimentos, sendo uma pessoa que está em paz consigo mesma é mais fácil lidar com as coisas da vida, diminuindo drasticamente o nosso nível de ansiedade e acabando com problemas pessoais como a baixa autoestima e diminuir o nervosismo. Em resumo a meditação traz uma maior tranquilidade para nossas vidas, tornando-nos pessoas mais sociáveis e estáveis além de muitos outros benefícios.


Obrigada aos que estão sempre aqui. Bem-vindos aos que acabam de chegar!

Fale conosco
Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!
Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário