terça-feira, 20 de agosto de 2013



SALPICÃO DE FRANGO COM DAMASCO
DAMASCO
DAMASCO SECO

Possui um grande poder laxante, assim como nos problemas de retenção de líquidos ao ser diurético. Tem uma grande quantidade de beta caroteno, enquanto o damasco seco possui bastante potássio. Tem fibras solúveis, que ajuda no bom funcionamento do intestino, além de possuir uma quantidade significativa de ferro fundamental no transporte de oxigênio para as células, é rico em vitaminas A e B e praticamente não possui gorduras. Atua sobre o sistema nervoso, não só no seu desenvolvimento, mas facilitando o impulso nervoso, e inclusive é uma fruta ideal para aquelas pessoas que sofrem estresse. O damasco, por conter bastante ferro, passa a ser primordial no combate a anemia. Além disso, possui vitamina C, potássio, proteínas e cálcio, que fortalece o sistema imunológico regulando os batimentos do coração, músculos e previne a osteoporose. O damasco, também é rico em caroteno, que previne vários tipos de câncer. Na hora de escolher, qual é mais saudável seco ou fresco, a melhor opção é o seco, pois contém nutrientes de maneira concentrada, no entanto é mais calórico. Outro beneficio do damasco é que esta fruta é fonte de vitamina A sendo ideal para a saúde dos olhos. Contém também vitaminas B1, B2, B3, B5, C, potássio, sódio, magnésio, fibras e muito mais.

Quer deixar o seu almoço mais criativo e gostoso, confira a receita de Salpicão de frango com damasco. Delícia!!!!


A novidade, muito interessante é o damasco, pois o salsão é fundamental. O curry também, certamente, dá personalidade a esta salada! Sempre bem-vindo e delicioso o salpicão!

Ingredientes:

1 peito de frango cozido, desossado e desfiado (cerca de 500g)
1 xícara de salsão picado
1 maçã verde sem casca e cortada em cubinhos
1 cenoura pequena crua e ralada
1/2 cebola picadinha
Cheiro verde a gosto
Meia xícara de damasco picado
Folhas de alface para guarnição

Molho

1 creme de leite
3 colheres suco de limão
1/2 colher de sopa rasa de curry
Sal e pimenta branca a gosto


Numa saladeira grande coloque o creme de leite, o limão e o curry. Misture bem e tempere com sal e pimenta para formar um molho cremoso. Acrescente o frango, o salsão, a maçã, a cenoura, a cebola, o cheiro verde e o damasco, envolvendo tudo no molho. Guarneça o salpicão com folhas de alface e leve à geladeira até o momento de servir. Se preferir decore com frutas de sua preferência.

Dica: Para o salsão ficar mais delicado, corte os talos no sentido do comprimento, retire o excesso de fibra do salsão e corte em pedaços pequenos.

IMPORTANTE:Todas as informações, dicas e sugestões contidas neste blog serve apenas como caratér informativo. Elas não substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde.

LEMBRANDO SEMPRE:
O TRATAMENTO DO DIABETES É INDIVIDUALIZADO.
CONSULTE UM ENDOCRINOLOGISTA REGULARMENTE.

FALE CONOSCO
ENVIE SUA MENSAGEM, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA.
CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

E-MAIL PARA CONTATO: jjj.gusmao@terra.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário