quinta-feira, 22 de agosto de 2013



OMELETE DE BRÓCOLIS COM QUEIJO

Ingredientes

2 ovos
1 colher de margarina light
1/2 xícara de queijo coalho ou parmesão picadinho
Brócolis, cheiro verde e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Pegue os 2 ovos e bata, após ter batido bem, adicione a pimenta-do-reino e o queijo, reserve. Cozinhe o brócolis no vapor por 5 minutos, depois em uma frigideira coloque 1 colher de margarina light e dê uma refogada no brócolis. Em seguida adicione os ovos batidos já com a pimenta e o queijo, daí deixe os ovos ficarem firme e vire. Pronto em menos de 20 minutos você tem um omelete delicioso, prático e fácil.

IMPORTANTE:

O grupo V.I.D.A Diabetes teve uma iniciativa brilhante, dedicou um dia especial do nosso calendário para homenagear a todos nós cuidadores (mamães e papais pâncreas, esposas e maridos, nossos filhos e amigos)

UMA LINDA HOMENAGENS A TODOS OS ANJOS SEM ASAS QUE CUIDAM DOS NOSSOS DOCINHOS. Parabéns!!!


Ser uma mãe pâncreas, não é nada fácil... exige de nós mães muita dedicação e muita organização... temos que trabalhar direitinho...senão algo pode sair errado.
Minha vida mudou completamente com o diagnóstico do meu filho, deitei uma e acordei outra totalmente diferente...
Quero deixar aqui registrado, que nossa luta diária com nossos docinhos, é sem dúvida algo que ficará marcado para sempre nas nossas vidas, e na vida deles também... Sei que meu filho terá sempre orgulho de mim e do seu pai, poderá dizer que seus pais sempre foram e sempre serão o seu pâncreas e estará sempre por perto nas horas que ele precisar... Sou eternamente grata à Deus pela força que Ele nos dá para suportar tantas barreiras, pois sei que lá na frente, nós poderemos dizer com satisfação que realizamos um belo trabalho, e ver nosso filho um homem formado, livre de complicações e bem sucedido na vida...

Sempre fui uma pessoa que nunca gostei de cozinhar.. com a minha nova função, isso foi a primeira coisa que mudou, hoje como vocês podem ver através deste blog vivo recorrendo a alimentos que contenham poucos carboidratos e ainda sejam saborosos...deixei de lado muitas coisas para me dedicar ao meu filho... Mas tem seu lado bom em ser uma mãe pâncreas...embora muitos não acreditem.... Sou extremamente orgulhosa de mim, por realizar tantas coisas que nem eu mesma achava que daria conta... me tornei uma enfermeira de primeira, ... fiquei mais disciplinada, cuido melhor da alimentação de todos da casa, da nossa saúde em geral.. Adoro ver a cara de satisfação do meu filho degustando as minhas receitas, de sentir o quanto ele fica grato por eu estar ao seu lado cuidando dele... ver que ele se sente protegido... e o melhor de tudo...quando realizamos os exames de rotina e os resultados são satisfatórios e ganhamos parabéns da médica, isso sem dúvida é a nota dez que esperamos!!!!


O maior gesto de carinho está em dizer a quem você ama:
Obrigado por você cuidar de mim!


FALE CONOSCO 

CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

E-MAIL PARA CONTATO
 jjj.gusmao@terra.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário