quinta-feira, 29 de agosto de 2013




O que comemos tem grande influência
 no que sentimos. 

Veja alguns alimentos que vão deixar o seu dia mais feliz:  

Rúcula: o estimulo da produção de serotonina causado pela ingestão de rúcula aumenta a disposição para treinar e a resistência ao esforço. Além disso, as folhas contêm magnésio, que ajuda a contração muscular e diminui o risco de câimbras. 
Chocolate: Além da serotonina, o cacau, matéria-prima do chocolate, ainda libera um antidepressivo natural no organismo, a feniletilamina. Só não pode abusar!
Grãos e nozes: mantêm os níveis de serotonina regulados, reduzindo em até 30% o risco de ficar triste ou ansioso sem motivo.

Salmão: reduz a ansiedade e eleva os níveis de serotonina, controlando o apetite. 

Desfrute das refeições com consciência e prazer. O prazer de comer não é sinônimo de comer muito. Pelo contrário. Ter prazer em comer é, antes de tudo, apreciar aquilo que se come, saborear devagar, desfrutar dos sabores, das texturas, dos aromas dos alimentos.

Comer bem e de forma equilibrada é um dos melhores investimentos que pode fazer para a sua saúde. Invista em si e na sua alimentação.



IMPORTANTE:Todas as informações, dicas e sugestões contidas neste blog serve apenas como caráter informativo. Elas não substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde.

LEMBRANDO SEMPRE:
O TRATAMENTO DO DIABETES É INDIVIDUALIZADO.
CONSULTE UM ENDOCRINOLOGISTA REGULARMENTE.

FALE CONOSCO
ENVIE SUA MENSAGEM, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA.
CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

E-MAIL PARA CONTATO: jjj.gusmao@terra.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário