domingo, 25 de agosto de 2013



HAMBÚRGUER LIGHT DE CARNE MOÍDA CASEIRO

Hoje vou mostrar para vocês uma receita bem simples, baratinha e que da em bom resultado, hambúrguer de carne moída. A carne moída é perfeita para fazer  os hambúrgueres, pois ela é fácil de manusear e fazer o formato certo.

Primeiramente, para que o hambúrguer seja light, você deve se preocupar com a carne que vai usar. A mais indicada, por ser mais magra, é o patinho. A cebola, escolhi a roxa, pois é rica em flavonóides, antioxidantes e vitaminas do complexo B. 

Ideal para acompanhar salada. Veja que delícia de prato!!!


Ingredientes

600g de carne moída 
1/2 cebola roxa média ralada
3 dente de alho amassado
2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
1 ovo
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Numa tigela, coloque a carne moída, a cebola, o alho amassado, o cheiro verde, 1 ovo e acrescente o sal e a pimenta do reino. Misture bem todos os ingredientes com os dedos até formar uma massa bem ligada.

O ponto do hambúrguer é quando você pega um pouquinho na mão, faz uma bolinha e ela não desmancha. Faça as bolinhas do tamanho que desejar, coloque dentro do saquinho transparente e depois as amasse para dar a forma do hambúrguer. Deixe a frigideira antiaderente esquentar bem, em fogo baixo e coloque os hambúrgueres. Vire do outro lado e deixe fritar bem. Não deixe fritar muito pois senão ele fica duro e seco. O segredo é deixar fritando até formar uma casquinha.


Dica: você pode congelar os hambúrgueres.

Leve ao congelador e mantenha por até 3 meses congelado. Quando bater aquela vontade, tire com uma horinha de antecedência e prepare normalmente. Doure dos dois lados e bom apetite!

FALE CONOSCO 

CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

E-MAIL PARA CONTATO
 jjj.gusmao@terra.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário