quarta-feira, 28 de agosto de 2013



BOLO DESCONSTRUÍDO DIET
Simplesmente DIVINO!!!!

Vocês já ouviram falar de bolo desconstruído ou bolo sem cobertura?

Um tipo de bolo bem amostrado, estamos falando do naked cake, bolo feito sem nenhuma cobertura, justamente para mostrar o recheio e a massa, evidenciar o aroma e, com isso, aumentar ainda mais o desejo das pessoas pela gostosura. Está super na moda atualmente, até para casamentos, e eu acho a coisa mais linda!!! Amo a delicadeza do bolo assim, com recheio aparecendo, massa fofinha à mostra, cara de simples e muito gostoso!!!

O naked cake pode ser o astro da mesa de todo tipo de festa, porém, como é uma opção mais informal e descontraída, já que passa a sensação de ter acabado de sair do forno da casa da vovó, uma comemoração mais despojada, rústica, intimista e original combina perfeitamente com esse bolo super charmoso e diferente.

Esse bolo é composto por um bolo simples diet, o resultado é semelhante ao famoso pão-de-ló que já mostrei aqui a vocês no dia 17 de julho, recheado de mousse de morango que postei ontem (27 de agosto). Simplesmente DIVINO!!!!

Eu fiz duas assadeiras de bolo (forma redonda de 15 cm com 8 cm de altura). Depois de pronto, coloquei os bolos de ponta a cabeça e o recheio (mousse de morango) entre eles e ainda coloquei alguns morangos. É legal deixar os morangos bem na borda do bolo, assim eles ficam aparecendo depois que o bolo estiver montado.

Caso queira fazer o bolo com mais andares, é só fazer o mesmo para todas as camadas, e ir montando o bolo, com bastante cuidado e capricho!!!

IMPORTANTE: PRIMEIRO FAÇA O MOUSSE, SÓ DEPOIS QUE TIVER CONSISTENTE, DAÍ ENTÃO FAÇA O BOLO.

BOLO SIMPLES DIET

Ingredientes

3 ovos (claras e gemas separadas)
3 colheres (sopa) de adoçante dietético em pó para forno e fogão
1 colher (sopa) de fibra de maracujá
1 colher (sopa) de fibra de soja
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó
Margarina light para untar
Farinha de linhaça dourada para polvilhar



Modo de Preparo

Bata as claras em neve e junte as gemas já peneiradas uma a uma, sem parar de bater, junte o adoçante e siga batendo. Peneire a fibra de maracujá com a fibra de soja junto com o fermento e vá acrescentando aos poucos, mexendo delicadamente com uma colher de pau ou espátula de silicone. Unte e enfarinhe as formas redondas e asse em forno preaquecido médio por 20-30 minutos, até dourar e um palito sair limpo quando espetado no centro do bolo.


RECEITA DE MOUSSE DE MORANGO DIET

Ingredientes


1 gelatina diet de morango2 canecas de morangos (Aproximadamente 20 morangos grandes. Reserve 10 para colocar no recheio e decorar em cima do bolo)3 iogurtes dietéticos de morango (usei corpus light)





Modo de preparo

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e coloque no liquidificador com os morangos e os iogurtes. Bata bem e distribua em uma forma do mesmo tamanho do bolo. Caso queira retirar por completo é só untar com óleo (Veja abaixo). Leve à geladeira para endurecer. Assim que ficar consistente utilize para rechear o bolo. Abuse da criatividade e decore como preferir. 

MOUSSE DE MORANGO DIET





A regra básica é moderação, sempre!
FALE CONOSCO 

ENVIE SUA MENSAGEM, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA.
CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

E-MAIL PARA CONTATO
 jjj.gusmao@terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário