sexta-feira, 21 de junho de 2013


A CHIA É INDICADA PARA DIABÉTICOS

A CHIA é a nova sensação entre os adeptos da alimentação saudável e dietas funcionais. Originária do México, é uma semente milenar muito utilizada pela civilização asteca, na promoção da força e da resistência física. Importante fonrte de proteínas, a chia é indicada para diabéticos, hipertensos, vegetarianos e praticantes de atividade física, além de contribuir na promoção de massa óssea e combate a osteoporose em idosos, graças à alta concentração de cálcio e magnésio.

Trazida para os tempos atuais, os atributos deste grão se revelam no alto aporte de ômega 3 - é o alimento vegetal com maior concentração desta substância - além de fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteínas e vitaminas do complexo B. Isenta de glúten, a semente de chia pode ser consumida por celíacos, intolerante a proteína presente no trigo, aveia, entre outros.

A CANELA auxília no controle da glicemia em diabéticos ou em indivíduos com resistência à insulina.
O shake pode substituir o lanche da tarde, mas nunca uma das refeições principais do dia (café da manhã, almoço e jantar). Você pode variar a fruta de acordo com sua preferência.

Shake Chia

INGREDIENTES
·         1 ½ xícara de água
·         ½ xícara de Semente de Chia
·         200 ml de leite de soja ou de arroz
·         ½ maçã
·         1 colher (chá) de canela
MODO DE PREPARO
Misture os dois primeiros ingredientes, deixe crescer por alguns minutos e depois bata no liquidificador com os demais ingredientes.
As informações, dicas e sugestões contidas nesse blog têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento individual e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.
Obrigada aos que estão sempre aqui. E bem vindos aos que acabam de chegar!

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