sábado, 15 de junho de 2013



 Uma alimentação apropriada pode colaborar para aumentar a sua imunidade.

Os alimentos fornecem ao organismo vitaminas, minerais e outras substâncias essenciais para o fortalecimento e manutenção do sistema imunológico e a criação de defesas contra doenças.
Ter uma alimentação balanceada, variando ao máximo os alimentos consumidos diariamente, confere ao corpo todos os nutrientes necessários, diminuindo o risco de doenças.
Os alimentos que contribuem para aumentar a imunidade do corpo são:
Frutas cítricas como acerola, limão, kiwi, e morango são ricas em vitamina C, antioxidantes, fibras, flavonóides e propriedades antiinflamatórias. As frutas cítricas aumentam a imunidade são importantes para a prevenção do câncer e doenças cardiovasculares.
Vegetais verde escuros, como Brócolis, couve, rúcula e espinafre são fontes importantes de ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12, que possuem papel na maturação das células imunes, ajudando na resistência às infecções. Estes alimentos também são ricos em ácido fólico, nutriente que participa da formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.
Cereais integrais contêm nutrientes tais como a vitamina E, vitaminas do complexo B e minerais como o selênio, zinco, cobre, ferro, magnésio e fósforo. Também são ricos em carboidratos complexos e fibras e apresentam um baixo teor de gorduras. Quando usados em combinação com feijão e outras leguminosas, tornam-se uma boa fonte de proteínas. Os cereais integrais têm papel fundamental no que diz respeito ao controle do diabetes e da obesidade.

As informações, dicas e sugestões contidas nesse blog têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento individual e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.

Obrigada aos que estão sempre aqui. Bem-vindos aos que acabam de chegar!

Fale conoscoSeja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!

Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário