sábado, 8 de junho de 2013





Sim tenho diabetes!!!! .... e SIM, posso ser feliz!!!!


Assim disse o escritor francês La Rochefoucald (1613–1680):
 “Se alguém não encontra a felicidade em si, é inútil que a procure em outro lugar.”
 Sempre parto do princípio que podemos fazer o que quisermos com a nossa vida. Assim, quando algo ruim nos acontece, podemos aceitar o fato com uma triste resignação ou nos rebelar contra ele com muita força. Podemos encarar a vida com entusiasmo ou desânimo. Cada um é dono do próprio nariz e, portanto, tem o livre arbítrio para escolher como reagir em cada momento. No entanto, toda escolha tem o seu preço. Quanto mais para baixo nos colocarmos diante das dificuldades, mais os problemas pesarão em nossos ombros. Já quando passamos a encarar os percalços com confiança, as soluções surgem dentro de nós, transformando o que parecia ser tão difícil em algo mais simples de resolver.

Então, já que você tem as rédeas da vida em suas mãos, que tal seguir pelo caminho do otimismo? Os obstáculos vão surgir sempre – e isso é inevitável –, mas você vai se angustiar bem menos se olhar tudo com os olhos e o coração cheios de esperança. A felicidade não é a ausência de problemas mas a habilidade para lidar com eles.
Não existe um caminho para a felicidade, a própria felicidade é o caminho.
Como escreveu Carlos Drummond de Andrade:
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Vamos controlar o diabetes agora. E vamos ser FELIZ!!!! 
Obrigada aos que estão sempre aqui. Bem-vindos aos que acabam de chegar!

Fale conosco
Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!

Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br