quinta-feira, 20 de junho de 2013

 

 

Patê de sardinha e ricota com semente de girassol
A sardinha é fonte de proteína, cálcio, fósforo, zinco, ferro e ácidos graxos ômega-3, todos colaboram com o bom funcionamento do coração, reduzem o risco de infarto, além de ajudar a controlar os níveis de colesterol e triglicérides no sangue e auxiliar na prevenção da diabetes e osteoporose.

A ricota contem menos calorias e muito menos gordura dos que os queijos tradicionais.

A semente de girassol é uma das maiores fontes de nutrientes para a saúde mental e emocional. Isso porque essa semente oleaginosa contém um alto teor de vitamina B, fundamentais para o bem estar psicológico e vitamina B1, que ajuda a manter o cérebro alerta sob estresse. Além de possuir um óleo benéfico para o organismo, a semente de girassol é considerada uma importante fonte de fibras e proteínas com quantidades significativas de potássio, magnésio, cobre, fósforo, selênio e vitamina E, uma das mais importantes para o combate ao envelhecimento precoce.
Ingredientes: 
1 lata de sardinha 

 200 gr de ricota 

1 colher (chá) de mostarda 
3 colheres (sopa) de semente de girassol torrada 
cebolinha verde picada a gosto 
1 pitada de sal MARINHO 

Modo de preparo: 
Bater no liquidificador a sardinha, a ricota, a mostarda e o sal. Para facilitar, colocar um pouco de água. Depois de bater acrescentar a cebolinha e as sementes de girassol. Sirva com pão integral light ou torrada integral light.
Obrigada aos que estão sempre aqui. Bem-vindos aos que acabam de chegar!

Fale conosco
Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!

Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário