quarta-feira, 19 de junho de 2013






Os Benefícios da Batata Yacon
Ajuda no controle do Diabetes, na Regulação Intestinal e
no aumento da Sensação de Saciedade.

Ela tem a textura macia e é levemente adocicada. Seu gosto lembra o sabor da pêra e do melão. O formato dela é parecido com o da batata doce.

Os carboidratos simples são digeridos e absorvidos rapidamente, produzindo um aumento súbito da taxa de glicose no sangue e gerando picos de insulina. Já o efeito do carboidrato presente na batata yacon é o contrário, devido ao tamanho de sua molécula são digeridos e absorvidos lentamente, ocasionando aumento pequeno e gradual da glicemia.

Além de ser eficaz para os diabéticos, os seus benefícios para a saúde do organismo podem ser vários: baixa caloria, sensação de saciedade, aumento da imunidade, regulação do intestino, redução do colesterol e ácido graxos no sangue, aumento da absorção de minerais como cálcio, magnésio e ferro e é rica em potássio.

Como devo consumi-la?

A batata Yacon pode ser consumida crua, como fruta ou adicionada em sucos e farinhas, ao contrário de outros tipos de tubérculos como a batata inglesa e a batata doce, que geralmente se apresentam cozidas, assadas ou fritas.

A yacon pode ser substituída pela cenoura em um bolo, adicionada em sucos verdes ou até mesmo consumida cozida. Se for para usar em sopas, é ideal que a base da sopa seja feita com outros ingredientes.
.
Vá já para a feira que você encontra essa maravilha!!!
ATENÇÃO: Sempre consulte um profissional Nutricionista para saber a melhor opção no caso do seu filho(a). A recomendação de alguns médicos é dar preferência ao consumo da fruta natural evitando o suco de fruta. Os sucos abaixo faz parte do Plano Alimentar do meu filho no lanche da tarde (hora de atividade física), ele pode tomar, mas não abusar.
Suco de Melão e Yacon

Ingredientes

2 xícaras (chá) de melão
1 batata yacon média
2 colheres (sopa) de folhas de hortelã
1 xícara (chá) de água de coco

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome em seguida.


Suco de Abacaxi e Yacon

Ingredientes:
2 fatias de abacaxi picado
1 batata yacon 
3 folhas de hortelã
suco de 1 limão 
1 xícara de água de coco

Modo de Preparo

Bata tudo no liquidificador e sirva gelado!
As informações, dicas e sugestões contidas nesse blog têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento individual e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.
Obrigada aos que estão sempre aqui. Bem-vindos aos que acabam de chegar!

Fale conosco

Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!

Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário